sábado, 22 de dezembro de 2007

4.01 "Os Vingadores" - The O.C

Diz a lenda que McG e Josh Schwartz brigaram para disputar o que valia mais em The O.C: A mudança de roteiro para adequar-se a audiência que vinha caindo a cada novo episódio ou o trajeto já previamente traçado por Schwartz desde a criação da série. No comunicado oficial a imprensa divulgado na época em que a série foi anunciada para mais uma temporada (e a final), Josh explicou que tudo já havia sido pensado, e que, conseqüentemente, aquele era mesmo o fim de The O.C. A declaração de Josh nunca fez muito sentido aos fãs da série, uma vez que assassinar a protagonista parecia assassinar a si mesmo e sua criação televisiva. De certa forma assim foi. Josh carimbava no dia em que decidiu acabar com Marissa seu passaporte de cancelamento, e, premeditado ou não, sua decisão magoou muito a audiência que já não era das melhores. Em "Os Vingadores" (4.01 "The Avangers") Ryan e Julie caminham no mesmo barco: A autodestruição.
Enquanto Ryan afoga as mágoas em um ringue de luta clandestina, Julie entope-se de anti-depressivos faixa preta. O motivo, claro, é a trágica morte de Marissa. Contudo, apesar de remarem na mesma direção , Ryan e Julie discordam quanto a que sentido caminham. Enquanto a implosão de Ryan é consumida por sua dor inconsolável, Julie apresenta uma luz no fim de seu próprio túnel. Mesmo em situação de vida deplorável, abdicando de seu adorado casamento por interesse e fazendo vista grossa a traição de seu conjugue, Julie tem em mãos um dossiê sobre o paradeiro de Volchok, e, além disso, sua esperteza sempre presente. Julie então decide entregar o dossiê a Ryan.

Enquanto isso, em outros pontos de Newport Beach a família Cohen tenta achar uma maneira de tirar Ryan do "mau caminho". Primeiro Sandy tenta uma conversa, facilmente burlada por Ryan. Seth então toma coragem e novamente um ponto contra - exortando o fato de Ryan quase enxotar Seth a socos e pontapés.


Em Boston Summer entra para um movimento de protestos contínuos, liderados por um membro de nome - adivinhem? - Che! Seus protestos incluem "salvem os frangos engaiolados" e "parem o derretimento da calota polar". Seth, aliado a vontade de ver a namorada e tentar resolver os problemas da família Cohen, chama Summer para falar com Ryan. Sim, ela se desloca 5 mil quilômetros de Boston a Califórnia! E tem sucesso, pois consegue que Ryan vá até a loja de quadrinhos na qual Seth trabalha, onde se encontra a família Cohen.

Sandy e seu poder de persuasão conseguem que Ryan volte para sua casa da piscina. Mas uma coisa ainda não estava resolvida: Ryan aceitaria ou não o dossiê de Julie Cooper? A resposta foi sim.

Summer e Seth após alguns meses afastados parecem dois estranhos, mas, bem, é apenas questão de tempo até que as brigas amorosas recomecem.

O balanço de final de "Os Vingadores" nos mostra o que The O.C prepara para os próximos episódios: Uma Julie determinada à vingança. Um Ryan convertido ao ódio. Uma série que promete a season finale mais triste dos últimos anos.

Um comentário:

Fernanda disse...

aeeee ainda bem q vc falou +- o q aconteceu...pq eu perdi :s