quarta-feira, 5 de março de 2008

Love is in the air...


Lost tornou-se um imenso sucesso em todo mundo devido a seu misterioso enredo, repleto de referencias a filosofia e a outras ciências. Mas nem só de dúvidas e brilhantes enredos vivem os episódios de Lost. O conflituoso roteiro, apesar de extensivamente agitado, guarda consigo uma complicada e interessante história de amor envolvendo três dos principais personagens.

Jack, Kate e Sawyer, muito além de pares perfeitos, formam um emaranhado de histórias interligadas que tornam a trama ainda mais apetitosa.

Primeiramente, o médico boa praça e herói a primeira vista Jack. Surgiu no episódio piloto como aquele que levaria todos à salvação por seu espírito de liderança e suposta boa índole. Contudo, os flashbacks que se seguiram mostraram o quanto Jack é igual aos novos habitantes da ilha, tão mesquinho e errante quanto qualquer outro.

Na outra ponta está Sawyer. Formado na universidade da malandragem que era sua vida antes do acidente, Sawyer aplicava os mais variados golpes a mulheres e empresários, sempre fugindo de um lugar a outro do globo. Na ilha, poucas coisas mudaram. Individualista, tem como marca principal a ironia.

Amarrando esse triângulo está Kate. Ao mesmo tempo em que demonstrava grande interesse na "honestidade" de Jack, não conseguia esconder sua pré-disposição a más companhias tendo atração por Sawyer. Ela, aliás, encabeça esse triângulo como mais uma fugitiva dos problemas da vida anterior ao acidente.

Nessa fuga ocasional e constante que tornou-se a vida destas personagens, o amor surge como a válvula de escape. Ainda que o placar esteja desequilibrado, ver Sawyer e Kate transando enquanto Jack corrói seu ego e seu orgulho faz de Lost um impagável conto de amor. Onde os mocinhos estão perdidos em outra dimensão. E os vilões protagonizando os mais belos sentimentos.

Um comentário:

Nise disse...

sensacional esse template..onde vc conseguiu???não se preocupe eu nçao vou imitar.Só queria saber posso conseguir um desses.Lost tá massa e o triângulo amoroso..até eu ficaria na dúvida entre esses dois gatos.